O piloto português vai ter como colegas o brasileiro Bruno Senna e o mexicano Ricardo Gonzalez
Corpo do artigo
Filipe Albuquerque vai disputar o Campeonato do Mundo de Endurance (WEC), num Ligier JS P2 Nissan da equipa 'RGR by Morand', tendo como colegas o brasileiro Bruno Senna e o mexicano Ricardo Gonzalez, informou hoje o piloto português.
"Depois de ter feito durante duas épocas consecutivas o ELMS [European Le Mans Series], o meu objetivo passava por disputar a época completa do WEC", explica Filipe Albuquerque, que irá ter a primeira das nove provas que integram o calendário a 17 de abril em Silverstone.
O piloto português participou já no WEC com a Audi Sport e regressa agora com um programa completo entre os LMP2 (segundo escalão) com o objetivo assumido de lutar pelo título e pelo pódio nas 24 horas de Le Mans.
"Juntar-me à 'RGR by Morand' é fantástico pois vou estar numa equipa competitiva e com objetivos bem definidos. Somos três pilotos experientes com ambição de vencer não só o campeonato como as 24 horas de Le Mans", afirmou Filipe Albuquerque.
O piloto, recém-chegado das 24 horas de Daytona, onde terminou em quarto, manifestou-se ainda ansioso por pilotar o Ligier, uma vez que será a primeira vez que irá conduzir um LMP2 fechado e considerar que estão reunidas as condições para ser bem-sucedido.