Fernando Pimenta e a Taça do Mundo de canoagem: "Fiz o hat-trick dos ouros"
Canoísta de Ponte de Lima, que representa o Benfica, já pensa nos próximos triunfos
Corpo do artigo
Depois da vitória de sábado, no K1 500 metros, Fernando Pimenta conseguiu no domingo mais duas medalhas de ouro na Taça do Mundo de canoagem de Poznan, saindo da Polónia com três insígnias douradas, elevando o palmarés para impensáveis 142 medalhas internacionais. “Fiz o hat-trick dos ouros”, atirou, bem disposto, quando contactado por O JOGO.
Pela manhã, o canoísta do Benfica garantiu a vitória em K1 1000, com a marca de 3m36,28s, para, de tarde, conquistar a prova mais longa em 20m58,14s. “Foi um fim de semana bastante produtivo, com três medalhas de ouro. No K1 1000 tive uma boa performance, senti-me bem e estava confiante. Nos 5000 destaquei-me logo dos adversários e a seguir foi manter o ritmo e controlar”, relatou o natural de Ponte de Lima, para quem “estas já são conquistas do passado”, lembrando: “Há mais caminho pela frente, agora é recuperar e voltar aos treinos e trabalhar para os Jogos Olímpicos”.
E, para Paris’2024, Pimenta já está preparado para uma concorrência feroz. “O nível está muito alto e o grande objetivo é chegar à final. No K1 1000 haverá sempre dois atletas por país, muitos a competir, por isso o primeiro grande passo é a final e, estando lá, depois é dar o tudo por tudo para chegar rápido ao fim”, disse.