Rali Alto Tâmega: três feridos ligeiros em despiste de carro de competição
Acidente no Rali do Alto Tâmega ocorreu após despiste do piloto britânico Ruari Bell.
Corpo do artigo
Um despiste no Rali Alto Tâmega provocou três feridos ligeiros quando "um carro de competição colidiu com uma viatura dos bombeiros e outra da organização", informou fonte da GNR de Vila Real.
Os feridos foram transferidos para o Hospital de Chaves, "nomeadamente um dos pilotos e o bombeiro".
O acidente aconteceu na segunda e última classificativa do dia, em Chaves, depois do piloto britânico Ruari Bell ter perdido o controle do Ford Fiesta, embatendo com violência numa ambulância e ainda num carro da organização.
Quanto ao piloto, apresentava apenas ligeiras queixas num pé, enquanto o seu navegador, Matthew Edwards, se queixava de dores num braço.
O Rali do Alto Tâmega, quarta prova do Campeonato de Portugal de Ralis de 2020 disputa-se este fim de semana nas zonas de Chaves e Boticas.
O pentacampeão nacional de ralis, e líder do campeonato, Armindo Araújo (Skoda Fabia R5) terminou o primeiro dia na frente com 2,3 segundos de vantagem sobre o vice-líder do campeonato, Bruno Magalhães (Hyundai i20 R5).
O Rali do Alto Tâmega termina no domingo, com dupla passagem pelos troços de Chaves-Boticas (19,4 km) e Boticas (14,23 km), que na sua segunda passagem e última classificativa do rali, tem o estatuto de "power stage".
(Notícia atualizada às 20h11 de 29/08/2020)