Anterior Secretário de Estado da Juventude e Desporto agradeceu e realçou a exposição internacional do país
Corpo do artigo
João Paulo Correia, deputado à Assembleia da Republica e anterior Secretário de Estado da Juventude e Desporto, foi agraciado pela Federação Portuguesa de Motonáutica, “como forma de agradecimento por todo o apoio que deu a modalidade”, justificou Paulo Ferreira, o líder federativo.
“No âmbito das minhas anteriores funções como Secretário de Estado da Juventude e Desporto procurei colaborar ao máximo com as federações desportivas, nomeadamente na captação de eventos internacionais e da projeção dos mesmos no desporto internacional. A Federação Portuguesa de Motonáutica conquistou para Portugal a organização de duas edições de etapas do Mundial de F2 e uma prova do campeonato da Europa. Como Secretário de Estado e em nome do anterior Governo colaborei ao máximo e recebi esse gesto de reconhecimento, que agradeço à federação na pessoa do presidente”, comentou João Paulo Correia, natural do Porto, a O JOGO.
“Um dos grandes objetivos dos anteriores governos apontou à projeção internacional do desporto português. Deu-se pela excelente prestação nacional nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Paris, como também irá dar-se pela organização do mundial de futebol 2030, tal como o Europeu de andebol 2028 e a Gymnaestrada 2027. É o resultado do reconhecimento internacional que já leva uns anos e tem sido em crescendo”, prosseguiu, para concluir: “Colaborei ativamente com as federações, como era meu dever, quer nas candidaturas quer na preparação dos eventos internacionais, todos muito relevantes, pelo que saber que as etapas de Moto 2 se manterão no nosso país é sempre uma boa notícia”.