Dragões mostraram na Macedónia do Norte serem mais fortes (22-26) que o Vardar
Corpo do artigo
O FC Porto somou na Macedónia do Norte, frente ao Vardar, o seu primeiro triunfo (22-26) na Liga Europeia desta época, subindo de imediato à segunda posição do Grupo F, com 3 pontos.
O alemão Melsungen bateu o Valur (36-21) e lidera, com 6 pontos, mas os dois primeiros de cada grupo passam à fase seguinte, o Main round.
Os portistas mostraram-se bastante mais fortes do que um Vardar muito longe dos seus melhores tempos, mas vários momentos de desconcentração, com bolas perdidas no ataque a gerarem mais de uma dezena de turnovers, impediram um jogo tranquilo. Logo de entrada os dragões avançaram para o 3-6 e deixarem-se superar nos 7-6, estiveram a vencer 8-10 e foram para o intervalo com 12-10.
Foi necessário, no segundo tempo, Magnus Andersson recuperar o saudoso ataque em 7x6 para o jogo virar de vez a favor dos azuis e brancos, que sentiram ter o encontro ganho aos 18-22 e tiveram três jogadores em destaque: Diogo Rêma, fantástico na baliza, Diogo Oliveira, que ganhou alguns dos seis livres de sete metros que marcou, terminando com sete golos, e Mamadou Diocou, com sete golos em nove remates e transformado no finalizador do 7x6.