FC Porto vence clássico de basquetebol contra o Sporting no Pavilhão João Rocha
Partida em atraso da segunda jornada da Liga Betclic
Corpo do artigo
O FC Porto venceu este sábado o Sporting, por 83-87, num clássico de basquetebol referente à segunda jornada da Liga Betclic. Os dragões somam cinco triunfos em seis rondas, mantendo-se na peugada do líder Benfica.
No Pavilhão João Rocha, a formação de Fernando Sá tomou a dianteira no primeiro quarto, mas os leões deram a volta ao marcador, graças à presença efetiva de Nick Ward junto ao cesto e à estreia auspiciosa de Cat Barber. Além disso, os da casa aplicaram-se na defesa, de tal forma que até quase meio do terceiro quarto era visível a dificuldade do FC Porto em jogar (53-43).
Após desconto de tempo, os azuis e brancos ganharam nova vida com 13 pontos marcados (58-56), saindo para o último quarto na diferença mínima (65-64).
Um triplo de Max Landis devolveu os visitantes à frente ao fim de muito tempo (70-71), desorientando o rival, que vacilou desde a linha de lance-livre: após Phil Fayne fazer o 80-85 a ganhar o próprio ressalto de um lance-livre falhado, Nick Ward marcou de longe, mas não aproveitou as duas chances daquela marca para empatar. Fayne sentenciou em contra-ataque.