FC Porto triunfa no acerto do calendário e está mais perto de ir à Taça Hugo dos Santos
Vitória sobre o Galitos do Barreiro em partida em atraso da sétima jornada da Liga
Corpo do artigo
O FC Porto derrotou esta quarta-feira o Galitos do Barreiro, por 97-88, numa partida em atraso da sétima jornada da Liga Portuguesa.
Os dragões somam quatro triunfos consecutivos, colocando-se à distância de um para carimbar o apuramento para a Taça Hugo dos Santos.
No sábado, o conjunto portista precisa de fechar a primeira volta com uma vitória no reduto do CAB. Nesse cenário, passa a somar 18 pontos e mesmo que o Lusitânia ganhe ao Imortal e some igual pontuação, os azuis e brancos têm vantagem no primeiro critério de desempate para ir à prova que se realiza em fevereiro de 2019: a diferença de pontos marcados e sofridos.
Neste momento, o FC Porto tem uma diferença de +52, enquanto os açorianos estão com um saldo negativo (-6), ou seja, teriam que ganhar por 59 para passar os dragões, o que parece improvável...
Frente ao emblema da Margem Sul do Tejo, os homens de Moncho López lideraram sempre, acabando o primeiro período com mais de 30 pontos marcados (33-20). A longa distância e o domínio nas tabelas foi fundamental para se superiorizarem.
Os visitantes ainda encurtaram em diversas ocasiões, mas o FC Porto encontrou sempre forma de a vantagem voltar às dezenas. Foi o caso da última aproximação a 5,10 minutos do fim (83-77), seguida de um parcial de 9-0 favorável aos da casa.