Visita do Montpellier ao Dragão (19h45, Porto Canal) pode decidir o quinto lugar da Champions
Corpo do artigo
Os franceses do Montpellier são um rival conhecido dos portistas, mas o sexto embate nos últimos quatro anos terá esta quinta-feira, no Dragão Arena (19h45), dois condimentos especiais: a partida da oitava jornada da Liga dos Campeões poderá ser decisiva na discussão do quinto lugar, por enquanto partilhado pelas duas equipas, e o FC Porto tem o desejo de fazer esquecer o atípico desaire da passada semana, em França, onde dois “apagões” de cinco minutos cada levaram um embate equilibrado para o desnivelado 35-24 final.
“É um jogo realmente importante: por um lado queremos limpar a má imagem que demos na semana passada, por outro queremos ultrapassá-los na classificação. E com isso ficar um passo mais próximo do apuramento”, confirmou o treinador Carlos Resende à EHF. Num grupo que tem sido desequilibrado, o apuramento para o play-off está ao alcance dos dois rivais desta noite. Barcelona, Veszprém e Magdeburgo discutem os dois primeiros lugares do Grupo B, GOG, Montpellier e FC Porto lutam pelas três restantes vagas, Wisla Plock e Celje dificilmente escaparão à eliminação.
“Foi uma primeira volta positiva para nós. Podíamos ter feito melhor, mas também podíamos estar pior; conseguimos várias vitórias muito importantes. Resta-nos tentar melhorar e ganhar mais alguns jogos”, disse o lateral Pedro Valdés ao Porto Canal, acreditando que hoje a sua equipa vai “dar uma imagem muito melhor, pois em casa podemos sempre contar com o apoio dos adeptos”. Tendo superado com um triunfo frente ao Belenenses o desânimo de duas derrotas seguidas - já o Montpellier, segundo da liga francesa, vem de um empate (35-35) frente ao St. Raphael -, o FC Porto não quer repetir o erro de França. “Entrámos muito adormecidos”, explicou Valdés.