Dragões tinham possibilidades de se apurar para a segunda fase de grupos já hoje, mas fica tudo adiado para a derradeira jornada
Corpo do artigo
O FC Porto perdeu esta quarta-feira com o Kataja Basket, por 86-90, na quinta jornada do Grupo C da Taça da Europa da FIBA.
Os dragões tinham a possibilidade de se apurar já hoje, caso superassem os finlandeses por quatro pontos e o Mornar Bar batesse os Kapfenberg Bulls. A formação montenegrina deu essa ajuda, mas, no Dragão Caixa, os portistas não evitar o desaire.
Ainda assim, a formação azul e branca ainda tem hipóteses de seguir em frente, precisando de um triunfo na Áustria, na derradeira jornada, a 6 de dezembro, e esperar pela vitória dos finlandeses para carimbar o acesso à segunda fase de grupos, à qual nunca chegou.
Após o equilíbrio inicial (24-22), o controlo da partida começou a escapar no segundo período, durante o qual o FC Porto sofreu 30 pontos, indo para o intervalo a perder já na casa das dezenas (40-52). Na segunda parte, os triplos fizeram os nórdicos distanciar-se ainda mais (61-79).
No decorrer do quarto período, os homens de Moncho López ainda encurtaram a diferença (84-87 e 86-89), mas a reação já foi tardia para uma reviravolta.