Fusão com o Porto Masters deu vida ao FC Porto Vintage Andebol. Primeira prova é já no domingo
Corpo do artigo
O FC Porto tem agora uma equipa de veteranos de andebol. Os dragões fundiram-se ao Porto Masters, afirmado no panorama nacional e internacional do andebol na categoria de Masters, contando com cinco títulos europeus na variante de +35 anos, e, assim, nasceu o FC Porto Vintage Andebol.
A primeira prova dos azuis e brancos acontece já no EHF Masters Handball Championships, competição europeia de veteranos que terá lugar entre quinta-feira e domingo no Pavilhão Multiusos de Paredes
Carlos Resende, Eduardo Filipe, David Tavares, Sérgio Morgado, José Pedro Coelho, Eduardo Ferreira, Jorge Ribeiro, Manuel Arezes, Hugo Mota, Filipe Mota, Nuno Grilo e Álvaro Rodrigues, ex-atletas do FC Porto, vão participar no torneio.
Jorge Ribeiro, antigo ponta direita, campeão nacional pelo FC Porto e responsável pela equipa, explica o projeto: "À semelhança do que aconteceu noutras modalidades do clube, formos convidados pela direção para fazer parte do FC Porto com esta equipa Vintage de andebol. Estamos muitos contentes, pois os nossos atletas representaram o FC Porto e foram campões pelo FC Porto, portanto acho que é muito importante manter esta vontade de ganhar. O objetivo para a competição que se avizinha, é esse mesmo, ganhar."
Sérgio Morgado, antigo guarda redes do clube, também comentou: "É um orgulho. O FC Porto entra sempre para ganhar e nós não vamos fugir à regra. O nosso primeiro objetivo passa por vencer o Campeonato da Europa. É uma honra representar este clube e levar ao peito o emblema do FC Porto."
O FC Porto Vintage vai defrontar Dzik Warszawa e ACDM Masters/Matrix Pandis na fase de grupos.
Grupo A:
FC PORTO VINTAGE
Dzik Warszawa (Polónia)
ACDM Masters/Matrix Pandis (Portugal)
Grupo B:
BM Granada Veteranos (Espanha)
Courbevoie (França)
ACP/CAP (Portugal)
ABC/Manabola (Portugal)
Ronda preliminar (duas partes de 15 minutos)
Jornada 1: FC PORTO VINTAGE-Dzik Warszawa (quinta-feira, 12h20)
Jornada 2: FC PORTO VINTAGE-ACDM Masters/Matrix Pandis (sexta-feira, 13h00)
Jornada 3: Dzik Warszawa-ACDM Masters/Matrix Pandis (sexta-feira, 15h40)
Meias-finais (desempate por livres de 7 metros)
1.º Grupo A-2.º Grupo B (sábado, 13h30)
2.º Grupo A-1.º Grupo B (sábado, 14h15)
Atribuição do terceiro e quarto lugar: sábado, às 18h45
Final: domingo, às 14h00 (duas partes de 20 minutos)