Sendo considerado de "risco elevado", a Federação decidiu não entregar o troféu imediatamente após o jogo casa haja campeão
Corpo do artigo
Mesmo que se sagre, esta quarta-feira, campeão nacional, o FC Porto não irá receber desde logo o respetivo troféu, informou a Federação de Andebol de Portugal (FAP). "Considerando a qualificação de risco elevado do jogo 4 da final do play-off (...) foi decidido não entregar o troféu imediatamente após o jogo, caso haja vencedor do Campeonato Fidelidade Andebol 1", diz o comunicado da FAP.
Recorde-se que os dragões venceram os dois primeiros jogos da final, em casa, frente ao Sporting (36-33, após prolongamento e 29-20), tendo cedido na deslocação, no sábado, a Odivelas (23-22), continuando a uma vitória de alcançar um inédito heptacampeonato nacional de andebol. Caso a consiga esta noite, num jogo que terá lugar de novo em Odivelas (21horas), não receberá então o troféu. Se for o Sporting a vencer, haverá um quinto jogo, no Dragão Caixa, no sábado, a partir das 18 horas.