Piloto português melhorou o 17.º lugar que conseguiu no Mónaco, que já tinha sido a sua melhor qualificação da época na Fórmula 3
Corpo do artigo
Ivan Domingues atingiu esta sexta-feira a melhor qualificação da sua temporada de estreia na Fórmula 3 ao ficar em sétimo lugar na grelha de partida para o Grande Prémio de Espanha, quinta etapa do Mundial, que se disputa este fim de semana.
O jovem piloto português, de 19 anos, natural de Leiria, fez um tempo de 1:29,275, a 0.5 segundos da “pole position” conquistada por Rafael Camara, e vai partir da sexta posição na "sprint race" de Barcelona, no sábado.
“Esta qualificação é a prova de que estamos a crescer. No Mónaco já tínhamos sentido que estávamos muito rápidos e agora, em Barcelona, senti-me mais uma vez muito bem. Nas corridas na Europa, sobretudo nos circuitos onde competi anteriormente, creio que posso esbater o facto de ter muito menos quilómetros de Fórmula 3 do que a maior parte dos pilotos. Não queremos ficar por aqui, vamos continuar a trabalhar para evoluir, procurando aproveitar cada segundo em pista. A Fórmula 3 é muito competitiva e estou sempre focado em dar tudo; o trabalho e a resiliência são a solução”, reagiu.
Ivan Domingues já tinha alcançado o melhor tempo classificatório na semana passada, no Mónaco, melhorando agora esse 17.º lugar.