Ex-mulher de treinador acusado quebra o silêncio: "Era alcoólico e violento"
Annick Dumont foi acusada de saber dos comportamentos de Gilles Beyer, antigo treinador e patinador olímpico, e nada ter feito.
Corpo do artigo
Gilles Beyer, antigo treinador e patinador olímpico, tem estado no centro da polémica que envolve abusos sexuais na patinagem francesa. A ex-mulher, Annick Dumont, havia sido acusada de ter conhecimento dos comportamentos do ex-marido por uma das alegadas vítimas, mas vem esta quinta-feira desmentir tais afirmações em entrevista ao L'Équipe.
"Há muito tempo que andava à procura do divórcio de Gilles Beyer. Se, nessa altura, tivesse sido informada de tais ações da parte dele, teria imediatamente agarrado a oportunidade. Havia um ódio profundo entre nós e não podia deixar passar tal revelação, que me teria ajudado nos procedimentos [para o divórcio] ", afirmou Dumont ao diário desportivo francês.
A também treinadora revela que, aos 18 anos, quando casou com Beyer, conheceu um homem "profundamente alcoólico e no limiar da violência", mas não pensou que pudesse haver "um problema desta magnitude".
"Ele falava muito e tinha um grande ego. Passava a vida em cafés e bares e toda a gente gostava de beber com ele. Há um verdadeiro problema de álcool na nossa modalidade", acrescentou.
11815925