Ex-Benfica pagou para ir ao mundial de futsal: "Talvez seja a última oportunidade"
Diego Roncaglio, que esteve na Luz de 2017 a 2022, pagou a rescisão de contrato com o Anderlecht
Corpo do artigo
Diego Roncaglio, antigo guarda-redes da equipa de futsal do Benfica, pagou do próprio bolso 20 mil euros para ir ao mundial de futsal que se está a realizar no Uzbequistão.
Após passar pelo clube encarnado de 2017 a 2022, Roncaglio assinou pelo Anderlecht. Contudo, os belgas não estavam dispostos a ficar sem ele durante o mês de concentração da seleção brasileira para o Mundial, por não ser data FIFA. A solução encontrada pelo jogador foi pagar ele próprio a rescisão.
"O presidente não foi flexível, ele queria que eu me apresentasse e perdesse toda a preparação com a seleção. Tentei de todas as formas pacificamente, eu, o meu empresário e a CBF entramos em contacto e eles não foram flexíveis. Então eu tomei a decisão de pagar a multa contratual do meu próprio bolso para poder estar aqui", afirmou à CazéTV.
"Não foi uma decisão fácil, tenho família e a gente acaba pensando neles nessas questões também, mas é um sonho estar aqui, disputando uma Copa do Mundo. Talvez seja minha última, uma oportunidade única de poder representar o Brasil. É o torneio mais importante para um atleta da nossa categoria. Com o clube foi, na verdade, uma decisão fácil para mim. Entre representar o Brasil e ficar no clube, eu preferi representar o Brasil", disse o atleta de 36 anos.