Depois do bronze de Telma Monteiro, o judoca português não foi além da quinta posição, esta sexta-feira.
Corpo do artigo
O judoca português Anri Egutidze voltou esta sexta-feira a deixar fugir uma medalha de bronze num combate com o russo Aslan Lappinagov, nos Europeus de Telavive, depois de já ter sido derrotado em fevereiro, em Dusseldorf.
À semelhança do que aconteceu na luta pela medalha no Grand Slam da cidade alemã, Egutidze não conseguiu bater o russo, que é quinto no ranking mundial da categoria de -81 kg, e já tinha um bronze nos Europeus de 2017, em Varsóvia.
Esta sexta-feira, no centro de convenções de Telavive, o judoca português (17.º do mundo) venceu dois combates na fase de grupos e perdeu no acesso à meia-final. Já na repescagem venceu o primeiro duelo e perdeu o decisivo, com Lappinagov.
O judoca do Sporting tinha vencido por ippon, no primeiro combate na zona de repescagem, o francês Alpha Oumar Djalo (46.º), com quem tinha lutado este ano também no Grand Slam de Dusseldorf.
Também esta sexta-feira, nos Europeus, Jorge Fernandes (54.º) e Nuno Saraiva (72.º) competiram, nos -73 kg, com o primeiro a ser eliminado pelo estónio Oscar Pertelson (135.º), no ponto de ouro, e o segundo diante do suíço Nils Stump (52.º), ambos por ippon.
A competição em Telavive, que teve início na quinta-feira, já proporcionou a Portugal a conquista de uma medalha, com Telma Monteiro (-57 kg) a chegar ao bronze, naquela que foi a sua 12.ª medalha em 12 Europeus.