Frederico Morais, Pedro Henrique e Miguel Blanco apuraram-se para os oitavos de final do Pro Santa Cruz.
Corpo do artigo
Os portugueses Frederico Morais, Pedro Henrique e Miguel Blanco apuraram-se esta sexta-feira para os oitavos de final do Pro Santa Cruz, prova do circuito mundial de qualificação de surf.
Frederico Morais, o único português no circuito principal, venceu o quarto "heat" da quinta ronda, superando o brasileiro Rafael Teixeira, o francês Maxime Huscenot e o sul-africano Shane Sykes.
Pedro Henrique e Miguel Blanco ultrapassaram esta fase ao serem segundos nas respetivas baterias.
Nos oitavos de final, Frederico Morais e Miguel Blanco vão defrontar-se na segunda bateria, na qual vão estar também o francês Charly Quivront e o brasileiro Miguel Pupo.
Pedro Henrique vai competir na quarta bateria, juntamente com os brasileiros Marcos Correa e Yuri Gonçalves e o australiano Ryan Callinan.
O Pro Santa Cruz (3 000 pontos), cujo período de espera decorre até domingo, é uma das três provas do calendário do circuito de qualificação que se realizam em Portugal, depois do Caparica Pro (1 000) e antes de uma terceira também nas ondas lusas (10 000), provavelmente em setembro.