Pedro Soares, treinador da equipa de judo do Sporting, comenta prestação do jovem valor Anri Egutidze no Europeu.
Corpo do artigo
Jovem valor da equipa de judo do Sporting, Anri Egutidze (-81 kg) ficou perto da medalhas no Europeu que decorre em Telavive. O judoca de 22 anos, que em março foi terceiro classificado no Grand Prix de Agadir e segundo no Grand Prix de Tiblisi, foi derrotado pelo russo Aslan Lappinagov no combate de atribuição do bronze. No entanto, o ippon, vantagem máxima atribuída ao adversário, deixou Anri Egutidze incrédulo.
"Na luta pelas medalhas há de facto a atribuição de um ippon que é bastante duvidoso. Creio que talvez fosse waza-ari, porque é o Anri que falha o ataque, não é o russo que contra-ataca, nem controla o movimento para que fosse atribuído o ippon, mas há que aceitar a decisão e não há nada a fazer", explicou Pedro Soares a O JOGO.
Com o quinto lugar, o treinador do Sporting faz um balanço positivo do desempenho do seu atleta, que tem sido um elemento muito importante para os pódios dos leões na Golden League. "O Anri esteve a um excelente nível e o quinto lugar é bastante bom. Claro que a medalha era melhor e é para isso que trabalhamos no Sporting, mas fica para uma próxima uma oportunidade", sublinha Pedro Soares. Este sábado competem Jorge Fonseca, candidato a posições cimeiras, Tiago Rodrigues, Patrícia Sampaio e Yahima Ramirez.