Este Chevy, naturalmente, não foi criado a pensar em arrumos...
Corpo do artigo
O Chevrolet Corvette Stingray vai chegar no início de 2020, para já ainda só tem preços para o mercado americano e impressiona pela beleza das linhas de uma oitava geração que tem como novidade uma versão descapotável de tejadilho rígido. Operado por seis motores elétricos, este "hardtop" inédito pode ser operado em velocidades até 50 km/h e é capaz e abrir ou fechar em 16 segundos.
O mais famoso dos desportivos americanos tem um motor V8 de 6,2 litros que debita 495 cavalos e 637 Nm de binário, sendo um tração traseira - aliás o motor está montado atrás e é visível no Coupé - com uma caixa automática de oito velocidades de dupla embraiagem.
O tejadilho rígido permite um interior mais silencioso, embora seja indispensável ouvir o motor num Corvette que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e também foi pensado para as pistas, pois em janeiro já irá correr as 24 Horas de Daytona. Criado em 1953, o coupé norte-americano festejou este ano 20 presenças nas 24 Horas de Le Mans.
v0cud9Nw4gA
Não havendo ainda preços para a Europa, como indicação pode registar que no mercado americano o novo Coupé irá custar entre 60 e 71 945 dólares, com o Convertible a ficar mais caro 7500 dólares em cada versão de equipamento. Os interessados devem ainda saber que, embora a descida do tejadilho não roube muito espaço na bagageira, nesta cabem dois sacos de golfe, existindo um segundo espaço na dianteira onde é possível arrumar uma mala de cabina de avião. Mas este Chevy, naturalmente, não foi criado a pensar em arrumos...