Enguiço do FC Porto continua e a Oliveirense volta a ser finalista na Taça Hugo dos Santos
Campeões nacionais derrotaram os dragões pela 11.ª vez consecutiva e vão discutir com o troféu este domingo (17h30), frente ao Benfica
Corpo do artigo
Pelo segundo ano consecutivo, a Oliveirense garantiu a presença na final da Taça Hugo dos Santos, que decorre em Sines.
Na meia-final realizada este sábado, os campeões nacionais bateram o FC Porto por 86-82. Os dragões mantêm assim o enguiço diante a formação de Oliveira de Azeméis, contra quem registam uma sequência de 11 derrotas consecutivas.
Os azuis e brancos começaram por dominar, tendo, em duas ocasiões, vantagens superiores às dezenas. No entanto, a Oliveirense, com a ajuda de José Barbosa e Thomas DeThaey, fez um parcial de 10-0 a acabar a primeira parte (de 31-40 para 41-10).
No regresso dos balneários, o equilíbrio foi imenso, com diversas igualdades e alternâncias no marcador. Na reta final, houve uma ligeira fuga dos homens de Norberto Alves, que ainda passou por um pequeno susto nos derradeiros instantes: tiveram uma vantagem de nove pontos (83-74) no último minuto, mas uma jogada de cesto e falta de Sasa Borovnjak e uma falta anti-desportiva a Travante Williams bem aproveitada pelo sérvio deixou a diferença entre as duas equipas a duas posses de bola (83-79).
Os campeões nacionais acabaram por sentenciar desde a linha de lance-livre, tendo pela frente este domingo (17h30) o Benfica na final que será transmitida pela RTP2.