Emanuel Duarte vence terceira etapa do GP O JOGO/Leilosoc e recupera camisola amarela
A última etapa, no domingo, em Paredes, vai ser decisiva, pois há 10 corredores a 13 segundos da liderança
Corpo do artigo
Emanuel Duarte, da Credibom-LA, venceu este sábado a terceira etapa do 12.º Grande Prémio O JOGO/Leilosoc, batendo Francisco Penuela, da RP-Boavista, na meta instalada no Santuário de Nossa Senhora da Franqueira. Ambos deixaram um grupo liderado por Tiago Antunes (Efapel) e Maurício Moreira (Sabgal-Anicolor) a um segundo.
Artem Nych, prejudicado por um furo à entrada da subida, entrou na cauda do primeiro grupo, mas cedeu a amarela ao perder um segundo para o algarvio Duarte.
A última etapa, no domingo, em Paredes, vai ser decisiva. Emanuel Duarte parte com um segundo de vantagem sobre Artem Nych, 12 segundos sobre Francisco Penuela e 13 segundos sobre um grupo de sete corredores: Luís Gomes, Bruno Silva, César Fonte, Gaspar Gonçalves, Aleksandr Grigorev, Pedro Pinto e Samuel Blanco, por esta ordem.
Faltando a subida do Viso, única montanha de primeira categoria da prova, e a de Barrosas, uma terceira categoria a 30 km da chegada, várias equipas irão atacar a liderança da Credibom-LA Alumínios, adivinhando-se um desfecho emocionante.
Para Emanuel Duarte já ficam, entretanto, duas vitórias de etapas em três dias e duas camisolas amarelas, assinalando bem o regresso do algarvio de 29 anos aos grandes momentos.