Tenista austríaco quer "dar o máximo" em Wimbledon e defender o título no US Open
Corpo do artigo
Dominic Thiem anunciou esta quinta-feira que não vai participar nos Jogos Olímpicos, preferindo "dar o máximo em Wimbledon", entre o dia 28 deste mês e 11 de julho, e poder, a seguir, defender o título no US Open, entre 30 de agosto e 12 de setembro.
"Tenho uma triste notícia para partilhar com todos vocês. Depois de conversar com a minha equipa e de analisar a situação tomei a difícil decisão de desistir de competir nos Jogos Olímpicos", revelou o tenista austríaco na sua conta do Twitter. "Para mim, como para todos os atletas, participar nos Jogos Olímpicos e representar o meu país é uma grande honra, o que torna esta decisão ainda mais complicada", acrescentou. "Contudo, 2021 não começou como esperava e não me sinto preparado para jogar o meu melhor em Tóquio", explicou o atual número cinco do ranking ATP.
"Nas últimas duas semanas treinei no duro e estou a melhorar a minha condição física e concentração aos poucos. O meu objetivo é trabalhar forte nas próximas semanas, dar o meu máximo em Wimbledon e continuar a treinar e, espero, defender o meu título no Open dos Estados Unidos", adiantou Dominic Thiem.