China confirma-se como maior potência não britânica e deverá ter três jogadores nos últimos 32.
Corpo do artigo
O quadro final de 32 jogadores do Campeonato do Mundo de Snooker, a decorrer em Sheffield (Inglaterra), já tem garantida a presença de dois jogadores chineses, de acordo com o sorteio da última ronda das qualificações que hoje se iniciou.
Dos 16 jogos que constituem esta última ronda das qualificações, dois deles têm frente a frente atletas chineses: Xiao Guodong contra Liang Wenbo e Zhou Yuelong contra Zhang Anda.
Ding Junhui (na foto) também está bem posicionado para chegar aos últimos 32, uma vez que, nesta terça-feira, conseguiu uma vantagem de 8-1 sobre Nigel Bond.
A China confirma-se assim como a maior potência não britânica do snooker mundial.
Para a primeira ronda estão já apurados 16 jogadores, cada um deles a defrontar um dos 16 que serão apurados das qualificações.
O quadro final da competição decorre entre os dias 16 de abril e 2 de maio.