Declarações do vencedor da tirada, Sergio Higuita, após a quinta e última etapa da 48.ª edição da Volta ao Algarve em bicicleta
Corpo do artigo
Dedicatória: "Antes de mais quero dedicar esta vitória à bisavó da minha namorada, que morreu no dia em que caí [na segunda etapa]. Ter a possibilidade de vencer a etapa, cair e chegar ao hotel e receber essa má notícia... É muito duro.
Etapa: "Hoje, saímos para a etapa motivados para dar o melhor e conseguimos esta vitória. A equipa teve dias difíceis no Algarve, um dos nossos caiu e partiu a clavícula, outro ficou doente, mas hoje ganhámos.
Mais fortes: "[Remco] Evenepoel estava muito forte, impôs um ritmo que nos deixou a todos no limite. Pensava atacar mais tarde, mas o [Brandon] McNulty antecipou-se e ainda bem. Estava um vento muito forte de frente e, para não arriscar cair de novo, decidi esperar pelos últimos 100 metros para ultrapassar o Daniel Martínez. Estou feliz com esta vitória, sobretudo por consegui-la após vencer o campeonato da Colômbia, que conquistei há oito dias".
14607936