Espanhol da Hyundai será a grande atração da primeira prova do Nacional de Ralis, a 22 e 23 de fevereiro
Corpo do artigo
Dani Sordo e o seu co-piloto, Carlos del Barrio, serão uma atração especial no Rali Serras de Fafe, que a 22 e 23 de fevereiro irá abrir o Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto da equipa oficial da Hyundai vai alinhar com um i20 que terá especificações da categoria R5.
"Para mim será importante competir antes do Rali do México", explicou o piloto espanhol, que não esteve no Rali de Monte Carlo nem irá à Suécia, estreando-se no Mundial apenas a 7 de março.
"O Rali Serras de Fafe irá ajudar-me e ao Carlos a ter as sensações e ganhar ritmo de competição, depois de um inverno sem andar com o carro. Será a minha primeira vez nesta prova, mas já conheço algumas das especiais, pois são as mesmas do Rali de Portugal. Vai ser um bom treino para o México", completou Sordo.
Em Fafe, o espanhol vai alinhar com um Hyundai i20 R5, semelhante aos da equipa Hyundai Portugal, que terá Armindo Araújo e Bruno Magalhães como pilotos.
Sordo, que competiu pela última vez no Rali da Catalunha, em outubro passado, tem para esta época um programa com oito ralis do Mundial, devendo Portugal ser um deles. Esta será a segunda experiência do espanhol com um i20 R5, depois de no ano passado ter feito o Rali Barum, em asfalto.