
Francis Ngannou
Instagram/Reprodução
Lutador camaronês deixou a UFC em 2023, após não ter chegado a acordo para renovar contrato, e o presidente da companhia de combates revelou agora uma altercação física que teve com Ngannou, após não lhe ter dado um bónus
Leia também Cristiano Ronaldo na Casa Branca: confira algumas das curiosidades
Dana White, presidente da UFC, revelou que teve uma altercação física com Francis Ngannou antes da saída do lutador camaronês, então campeão de pesos-pesados, da companhia de MMA, em 2023, após não ter chegado a um acordo para renovar contrato.
Num podcast, White revelou que essa altercação aconteceu depois de Ngannou se ter dirigido ao seu escritório para reclamar um bónus referente a uma vitória. Nesse sentido, o empresário acusou o lutador de ser "má pessoa" e esconder regularmente a sua verdadeira personalidade.
"Quando és um atleta com contrato na UFC, tens acesso total ao Instituto de Performance, podes comer lá de graça, tudo é grátis. Este tipo estava a viver lá. Ele tinha acabado de lutar e vem ter ao pé do meu escritório, estava no corredor e eu digo-lhe: 'Entra, o que se passa?' Ele estava chateado porque não tinha recebido um bónus de 50 mil dólares no seu último combate. Eu disse ao Francis que não o recebeu por esta razão [não a especificou] e ele começa a discutir comigo. Eu explico-lhe que aquele tipo recebeu aquilo e que outro recebeu outra coisa e o porquê disso. A conversa acaba, estou prestes a sair e ele agarra-me pela camisa, empurra-me para trás no meu escritório e eu digo: 'Meu, tira o c... das tuas mãos de cima de mim'. Eu consegui ver na cara deste tipo e nos seus olhos que a forma como agiu é como ele realmente é", relatou.
Dana White revelou ainda que Ngannou teve outra altercação física com Hunter Campbell, dirigente da UFC responsável pela marcação de combates e por negociações contratuais com lutadores.
"Hunter estava a falar com ele sobre alguma coisa, talvez tenha sido sobre a mesma coisa [o tal bónus] e, quando Hunter se começou a ir embora, Francis agarrou-o pela parte de trás do colarinho, puxou-o e disse: 'Ainda não acabámos de falar'. Este tipo não é boa pessoa, é má pessoa", vincou.

