
Francis Ngannou
Instagram/Reprodução
Lutador camaronês deixou a UFC em 2023, após não ter chegado a acordo para renovar contrato, e o presidente da companhia de combates revelou agora uma altercação física que teve com Ngannou, após não lhe ter dado um bónus
Corpo do artigo
Leia também Cristiano Ronaldo na Casa Branca: confira algumas das curiosidades
Dana White, presidente da UFC, revelou que teve uma altercação física com Francis Ngannou antes da saída do lutador camaronês, então campeão de pesos-pesados, da companhia de MMA, em 2023, após não ter chegado a um acordo para renovar contrato.
Num podcast, White revelou que essa altercação aconteceu depois de Ngannou se ter dirigido ao seu escritório para reclamar um bónus referente a uma vitória. Nesse sentido, o empresário acusou o lutador de ser "má pessoa" e esconder regularmente a sua verdadeira personalidade.
"Quando és um atleta com contrato na UFC, tens acesso total ao Instituto de Performance, podes comer lá de graça, tudo é grátis. Este tipo estava a viver lá. Ele tinha acabado de lutar e vem ter ao pé do meu escritório, estava no corredor e eu digo-lhe: 'Entra, o que se passa?' Ele estava chateado porque não tinha recebido um bónus de 50 mil dólares no seu último combate. Eu disse ao Francis que não o recebeu por esta razão [não a especificou] e ele começa a discutir comigo. Eu explico-lhe que aquele tipo recebeu aquilo e que outro recebeu outra coisa e o porquê disso. A conversa acaba, estou prestes a sair e ele agarra-me pela camisa, empurra-me para trás no meu escritório e eu digo: 'Meu, tira o c... das tuas mãos de cima de mim'. Eu consegui ver na cara deste tipo e nos seus olhos que a forma como agiu é como ele realmente é", relatou.
Dana White revelou ainda que Ngannou teve outra altercação física com Hunter Campbell, dirigente da UFC responsável pela marcação de combates e por negociações contratuais com lutadores.
"Hunter estava a falar com ele sobre alguma coisa, talvez tenha sido sobre a mesma coisa [o tal bónus] e, quando Hunter se começou a ir embora, Francis agarrou-o pela parte de trás do colarinho, puxou-o e disse: 'Ainda não acabámos de falar'. Este tipo não é boa pessoa, é má pessoa", vincou.

