Dalot e a aposta no Padel: “Quero contribuir para o crescimento da modalidade”
O Padel Athletic Club (PAC), academia fundada pelo futebolista internacional português, acolheu o primeiro torneio federado.
Corpo do artigo
O Padel Athletic Club (PAC), academia fundada pelo futebolista internacional português Diogo Dalot, em parceria com Paquito Navarro, atual número oito do ranking mundial da modalidade, recebeu o primeiro torneio federado, que teve a duração de cinco dias – entre os dias 18 e 22 de outubro – e faz parte do circuito da Federação Portuguesa de Padel.
Sempre com casa cheia e contando com a participação de 734 jogadores, os atletas foram divididos em várias categorias no Torneio Jop Kia: masculinos (1 a 5), femininos (1 a 5) e mistos (1 a 4).
Na final da categoria de femininos 1, Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira bateram Claúdia Gaspar e Florencia Berraz Vivas. Já na mesma categoria, do lado masculino, António Luque e José Luís Gonzalez levaram a melhor sobre Lucas Campagnolo e Afonso Fazendeiro. Ambas as duplas conquistaram o Prize Money, no valor de 10 000 euros.
Atualmente a representar o Manchester United, Diogo Dalot manifestou-se contente pelo evento e fez um balanço final positivo. "Estou muito feliz com o sucesso deste torneio. O padel é uma das minhas paixões e, no PAC, queremos contribuir ao máximo para o crescimento da modalidade em Portugal. Parabéns a todos os que participaram, em especial aos vencedores”, afirmou o lateral ex-FC Porto.