Covid-19 ameaça a Volta: mais uma equipa que se retira, casos no Tavira e não só
Euskaltel-Euskadi está fora de prova. Equipa do camisola amarela perde dois ciclistas, assim como a Rádio Popular-Boavista.
Corpo do artigo
A Volta a Portugal em bicicleta, que esta terça-feira regressa à estrada após o dia de descanso, está ameaçada pela covid-19. Depois de confirmado o caso positivo de João Benta, da Rádio Popular-Boavista, ao qual se junta Tiago Machado, há mais "baixas" na competição e com uma mais uma equipa desistente. A Euskaltel-Euskadi não compareceu à partida devido a dois casos positivos num controlo interno realizado esta manhã e retira-se, tal como já tinha feito a Caja Rural.
A equipa do camisola amarela também sofre. Emanuel Duarte está infetado com o novo coronavírus e David Livramento também foi afastado da Volta a Portugal, por estar a dividir quarto com o ciclista infetado, confirmou esta terça-feira à Lusa fonte da Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel.
Alejandro Marque perde assim dois companheiros para ajudá-lo na defesa da amarela, com os tavirenses a ficarem reduzidos a cinco unidades, antes da partida da quinta etapa da 82.ª edição, que liga Águeda ao Santuário da Senhora da Assunção (Santo Tirso), no total de 171,3 quilómetros.
O galego, de 39 anos, lidera a geral, com cinco segundos de vantagem sobre Amaro Antunes (W52-FC Porto) e 25 sobre Frederico Figueiredo (Efapel).
Por fim, de assinalar dois casos positivos na Kern Pharma, embora a formação se mantenha em competição.