
Euskaltel-Euskadi deixou a Volta a Portugal
Miguel Pereira/Global Imagens
Euskaltel-Euskadi retira-se da prova após dois casos suspeitos de covid-19.
A Euskaltel-Euskadi abandonou esta terça-feira a 82.ª Volta a Portugal em bicicleta, depois de terem sido detetados dois casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus na equipa espanhola, confirmou a organização.
Uma vez que, além dos casos suspeitos, também os respetivos colegas de quarto tinham de abandonar a prova, os bascos acabaram por retirar-se da 82.ª edição, antes do início da quinta etapa, que hoje liga a Águeda ao Santuário da Senhora da Assunção, no total de 171,3 quilómetros.
"Por responsabilidade e para preservar a saúde de todos os membros e do pelotão em geral, e em acordo com a organização da Volta a Portugal, a formação laranja decidiu abandonar a corrida. No regresso a casa, todos os elementos [da equipa] realizarão os testes indicados pelas autoridades sanitárias", indicou, posteriormente, a Euskaltel-Euskadi, em comunicado.
No sábado, a também espanhola Caja Rural tinha abandonado a Volta a Portugal, depois de terem sido detetados dois casos de infeção com o novo coronavírus na equipa.
Os espanhóis explicaram que se retiraram da prova com "o objetivo de preservar a saúde da equipa e do resto do pelotão".
Depois de, no domingo, um ciclista da Kern Pharma ter dado positivo nos testes de rastreio ao novo coronavírus e outro ter sido afastado da Volta a Portugal por precaução, também hoje foi confirmado que os portugueses João Benta, quinto classificado no ano passado, e Tiago Machado, também da Rádio Popular-Boavista, assim como Emanuel Duarte (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) estão infetados.
David Livramento, também da equipa do camisola amarela Alejandro Marque, foi afastado por dividir quarto com Duarte.
