Através de uma curta publicação no Twitter, o irlandês oficializou a retirada das artes marciais mistas.
Corpo do artigo
Conor McGregor deixou o mundo dos desportos de combate em alvoroço durante a madrugada desta terça-feira, ao anunciar que vai deixar o octógono.
Através de uma curta publicação no Twitter, o irlandês oficializou a retirada das artes marciais mistas.
"Pessoal, um anúncio rápido, decidi reformar-me do desporto conhecido por artes marciais mistas. Desejo a todos os meus antigos colegas boa sorte a partir daqui. Vou agora juntar-me aos meus companheiros nesta aventura da reforma", escreveu o lutador de 30 anos.
Dana White, líder da UFC, reagiu à despedida do irlandês em declarações ao site MMA Junkie: "O McGregor tem dinheiro suficiente para se retirar e o whiskey dele está a ter muito sucesso. Se eu fosse a ele fazia o mesmo. Deixou a luta, mas não vai deixar de trabalhar. O whiskey dele vai mantê-lo ocupado e tenho a certeza de que tem outras coisas em mente".
O responsável pela UFC deixou ainda elogios à carreira de McGregor: "Ele fez coisas incríveis e espero que consiga ter tanto sucesso fora do octógono como teve dentro dele"
Depois do líder da UFC, Dana White, Khabib Nurmagomedov, rival do irlandês, também reagiu à notícia e deixou uma provocação: "Só pode haver um Rei na selva. Só um", escreveu nas redes sociais.
Em outubro de 2018, e após a vitória conquistada no octógono do UFC 299 frente a Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov perdeu o controlo e saltou a jaula para agredir um dos elementos da equipa do adversário irlandês. A polémica instalou-se e fez correr muita tinta nas semanas seguintes.