Corpo do artigo
O Sporting venceu este sábado o Benfica, no Pavilhão João Rocha, por 34-30, em jogo referente à primeira jornada do Grupo A da fase final do Campeonato Placard Andebol1. Salvador Salvador (Sporting) foi o melhor marcador do desafio, com sete golos.
Na sexta-feira, na abertura da jornada, o FC Porto havia ganho ao Marítimo, por 36-29.
Leões e águias empatados a 12 golos.
Sporting continua a excelente ritmo e a ganhar ao Benfica por 32-25.
Sporting parece correr para mais uma vitória, no caso em jogo relativo à primeira jornada da fase final do Grupo A do Campeonato Placard. Com João Coelho, treinador do voleibol, a ver, os leões vão vencendo por 30-22.
Benfica abdicou do 7x6, que lhe correu muito mal, e continua atrás do Sporting. 26-20
Sporting alarga a vantagem e vence agora por 23-17. Pavilhão João Rocha em grande vibração.
Sporting continua na frente, vencendo o Benfica por 18-16.
Recomeça o dérbi de Lisboa entre Sporting e Benfica, jogo da primeira jornada da fase final do Campeonato Placard Andebol 1. Verdes e brancos vencem 16-14.
Depois de ter estado a maior parte do tempo em desvantagem, o Sporting chega ao intervalo no Pavilhão João Rocha a vencer o Benfica por 16-14.
De livre de sete metros e numa sequência de 3-0 o Sporting volta à liderança depois do 2-1. Agora, 11-10.
“O Benfica está a jogar melhor, sabemos isso, mas também nos conhecemos bem. Temos de enfrentar o jogo ainda melhor do que fizemos na Taça”, disse Natán Suárez, central do Sporting, lembrando o duelo dos “oitavos” da Taça de Portugal (41-36), disputado no Pavilhão João Rocha, a 22 de março. E serve esta análise para atentar na repetição do dérbi desta tarde, às 15h00, com o mesmo oponente. “Dentro de cada jogo há muitos jogos e nós temos de controlar e ganhar, seja por um, dois ou dez. É igual. O importante é ficar com os três pontos em casa”, acrescentou, sublinhando intenções: “Queremos voltar a ser campeões e precisamos do apoio de todos para continuar no primeiro lugar”.
“Temos de melhorar, sobretudo nas perdas de bola. Quando tínhamos oportunidades de reduzir ou empatar, cometíamos faltas ofensivas ou perdíamos a bola. Estivemos mais ou menos bem na defesa e fomos corretos no ataque contra um grande rival, mas quando perdemos bolas desnecessárias isso faz a diferença”, analisou Jota González, técnico benfiquista. “Temos de melhorar também o nosso equilíbrio defensivo, recuperar mais rápido, porque permitimos muitos golos fáceis”, insistiu.
Salvador Salvador empata a dez para o Sporting.
Benfica vence no João Rocha por 8-6.
Sporting-Benfica, 5-6.
Alexis Borges vê vermelho direto e é desqualificado. Grande problema para o Benfica.
Sporting e Benfica empatados a quatro.
Começo o dérbi entre Sporting e Benfica.