Nuno Dias, treinador do Sporting, comentou o apuramento para a final da Taça de Portugal de futsal, depois de um triunfo por 3-2 sobre o Burinhosa.
Corpo do artigo
Primeira parte: "O Sporting esteve muito bem, fez uma primeira parte irrepreensível e não me recordo de uma finalização do Burinhosa. O Sporting poderia até ter garantido a eliminatória nos primeiros 20 minutos".
Relaxamento no segundo tempo: "Na segunda parte, relaxámos um pouco, tentámos gerir muito mais o jogo e indo menos ao encontro do terceiro e quarto golos. O Burinhosa acreditou e em dois lances estranhos, sem muito terem feito para tal, chegou ao empate".
Reação ao empate e demérito do Sporting: "Depois [do empate] reagimos bem, chegámos ao 3-2 e podíamos ter feito mais. Quando se chega ao fim a ganhar por um golo, há que ser mais cauteloso na forma como se defende, mas considero que foi eficaz e não permitiu nos últimos três minutos que houvesse mais golos. Pelo que produziu, o Sporting merecia mais. A reação dos nossos adversários teve a ver com quem está a perder, contra o Belenenses [no 2-1 nos quartos de final] houve mérito do adversário, mas hoje [sábado] penso que houve mais demérito nosso".
Para a final, ainda sem conhecer o adversário: "As sensações da equipa são boas. Conseguimos chegar a mais uma final. Gostamos de resultados mais volumosos, mas o mais importante é garantir os objetivos. Vamos fazer melhor, não tenho dúvidas disso".