O treinador de futsal do Benfica espera jogo difícil frente ao Sporting, remetendo-o para o plano da denominada "nobre arte"
Corpo do artigo
Leia também Mãe de Mbappé: "Ele conduzia um Peugeot 206 só para saber como era"
No próximo sábado, às 16h00, Benfica e Sporting defrontam-se na quinta jornada da Liga Placard. Os encarnados, campeões em título, começaram a época goleados pelos leões na Supertaça (6-1), perdendo o primeiro troféu da temporada, no entanto, o treinador das águias desvaloriza o encontro, considerando que "cada jogo é uma aprendizagem". "Sabemos a importância do jogo, vimos de uma sequência muito boa, jogamos no nosso pavilhão, com os nossos adeptos, e vamos dar o nosso máximo para conseguirmos o resultado", referiu Cassiano Klein.
"O desporto na quadra tem um pouco de boxe. Todo o pugilista entra para fazer knock-out, para ganhar rápido. Sabemos que esses jogos são desafiantes e que no final a equipa que tiver mais consistência e mais força emocional pode ter sucesso", considerou o técnico de 42 anos.
Ambas as equipas chegam a este encontro com um registo imaculado no campeonato: quatro vitórias em quatro jogos, pelo que um resultado positivo pode levar ao isolamento no topo, onde também está o Leões de Porto Salvo. Quanto à disponibilidade física de Pany Varela, ausente desde a segunda jornada, o treinador dos encarnados não revelou se o internacional português irá reentrar nos convocados. O guarda-redes Léo Gugiel falou também sobre a partida, considerando que a equipa não deverá procurar vingança pelo encontro da Supertaça - a derrota caseira mais pesada sofrida pelo Benfica frente ao rival -, mas sim "demonstrar uma atitude diferente". "Tivemos muita reflexão interna e estamos mais preparados. Vai ser um jogo de muita luta e espero que caia para o nosso lado", rematou o brasileiro.