Rodrigo Monteiro foi eleito o melhor jogador da competição
Corpo do artigo
Leia também Kiwior, o número que calça Bednarek e Diogo Costa: "Vai ficar sem espaço..."
Portugal, que se sagrou bicampeão europeu de futsal de sub-19, "colocou" três jogadores no cinco ideal da prova que se disputou na Moldávia: Renato Almeida, Tiago Rodrigues e Rodrigo Monteiro.
De salientar que Rodrigo Monteiro já havia sido eleito o melhor jogador da competição. "Foi o melhor pivô do torneio mas também o jogador mais completo. Não foram só os golos. O Rodrigo Monteiro foi o melhor principalmente pela forma como joga. Consegue receber em posições difíceis em qualquer zona do ringue. Consegue combinar com os colegas ou consegue escapar ao adversário e jogar sozinho. Tem a capacidade e a atitude para dominar em todas as situações, incluindo a defender. É um jogador realmente completo", destacaram os Observadores Técnicos da UEFA, que também deixaram palavras elogiosas para Renato Almeida e Tiago Rodrigues.
"O Renato esteve em todo o lado (...). Em especial na final, pareceu fresco e cheio de energia até ao fim. A sua notável assistência para o golo decisivo foi típica da sua garra e da facilidade com que cria ocasiões para os colegas. Já o Tiago foi sempre uma ameaça em lances de um contra um mas também possui boa capacidade de ligação, como se verificou nas inúmeras vezes em que combinou com o pivô Rodrigo, causando muitas dificuldades aos adversários. Melhoraram-se mutuamente e com esta dinâmica fortaleceram o colectivo", afirmaram.
Os Observadores Técnicos da UEFA deixaram ainda uma menção honrosa para Eurico Cunha, que marcou a 35 metros para garantir a vitória de Portugal na meia-final diante da Eslovénia.