Declarações de Carlos Martingo, treinador da seleção sub-20 de andebol, após a vitória contra a Dinamarca e a passagem às meias-finais do Europeu.
Corpo do artigo
O jogo: "Tivemos uma primeira parte a roçar a perfeição quer defensivamente quer ofensivamente. Todos os jogadores, na primeira parte, estiveram num excelente nível, mas, hoje, mais uma vez, sem dúvida que a chave da nossa vitória foi uma defesa muito boa durante 60 minutos. Foi isso que, nos momentos menos bons da segunda parte, nos garantiu uma distância de segurança, conjuntamente com o trabalho que o Diogo Rema também fez e que não pode ser dissociado do trabalho realizado também pela defesa. O Diogo Rema fez 50 minutos fantásticos."
Elogios: "Quando se tem uma defesa e um guarda-redes que nos dão garantias estamos muito mais perto de ganhar. Mostrámos ser uma grande equipa contra uma equipa também boa e numa casa com muita gente contente com o nosso sucesso."
Percurso: "Estávamos convencidos de que podíamos bater esta Dinamarca com segurança, mas não esperava a diferença ao intervalo. Só temos de estar orgulhosos com o que fizemos até agora."
15013894