Capitão Bruno Torres anunciou retirada da Seleção Nacional de futebol de praia
Após a eliminação de Portugal no Mundial da modalidade
Corpo do artigo
Bruno Torres, fixo e capitão português, de 43 anos, anunciou a sua retirada da Seleção Nacional de futebol de praia. A decisão foi conhecida depois do jogo que eliminou Portugal do Mundial da modalidade, na quinta-feira, frente à Bielorrússia (derrota por 4-3, na quinta-feira, no último segundo do prolongamento).
"Uma gratidão tremenda por tudo o que pude viver ao longo destes anos, representando o meu país, fazendo aquilo que amo, demonstrando toda essa paixão, não só por todo o nosso país, mas pelo mundo fora. Acho esse o maior reconhecimento que me podem dar, a forma como me entreguei de corpo e alma em cada um desses momentos. Agradecer a todos eles, todos os portugueses que nos acompanham de uma forma mais direta, que vibram por nós, que nos apoiam e aquilo que eu espero é que quem vá continuar este trajeto na seleção, o faça do mesmo jeito que eu e agora serei mais um a apoiar por fora", afirmou, citado no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
"O Bruno Torres é mais do que um simples jogador, é um líder dentro e fora de campo, um exemplo para os mais jovens e para todos aqueles que gostam do futebol de praia. A Seleção Nacional de Futebol de Praia perde hoje uma das suas referências, mas tenho a certeza que os seus ensinamentos permanecerão por muitos e longos anos. Campeão do mundo em 2015 e 2019, o seu palmarés fala por si. Um jogador de elite, com uma forte personalidade que lhe é tão característica, um exemplo ao longo do seu percurso desportivo e sempre um atleta duma dimensão invejável. Endereço as maiores felicitações ao Bruno e a toda a sua família, por todas as alegrias que nos deu, com votos que o seu futuro seja muito risonho, em tudo o que faça. Muito Obrigado, Capitão!", escreveu Fernando Gomes.