Eleições da Federação Portuguesa de Ciclismo agendadas para outubro
Corpo do artigo
O antigo ciclista Cândido Barbosa apresentou oficialmente esta terça-feira a candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Ciclismo. “É uma candidatura lançada pelo amor incondicional ao ciclismo e pela vontade de elevarmos esta modalidade para patamares que todos nós desejamos”, anunciou.
O “Foguete da Rebordosa” pretende suceder a Delmino Pereira, que vai deixar o cargo pela regra de limitação de mandatos. O ainda presidente marcou presença na cerimónia em apoio a Barbosa, tal como várias associações e Joaquim Gomes (diretor da Volta), numa sala cheia no Centro de Alto Rendimento do Jamor.
“Até há poucos meses, confesso que não fazia parte dos meus planos ser candidato à federação. Porém, as circunstâncias assim o ditaram. Alguém um dia me disse que seria a pessoa certa para o lugar… Depois outra e outra e mais outra! E por mais que eu procurasse desculpas, a semente estava lançada e foi crescendo rapidamente”, disse o recordista de vitórias por pontos na Volta a Portugal.
Nos últimos anos, Cândido Barbosa, que também já foi vereador do Desporto de Paredes, tem-se dedicado à organização de provas, fazendo questão de esclarecer que vai vender a empresa Strongspeed até ao verão, deixando de ter ligação a ele ou à família, por uma questão de transparência.
As eleições da Federação Portuguesa de Ciclismo realizam-se em outubro deste ano.