Campeão FC Porto despede-se de Hélder Nunes que passa a braçadeira de capitão a Reinaldo Garcia
O médio está de saída para o Barcelona e no último jogo ao serviço do FC Porto passou o testemunho ao argentino que conta dez anos de dragão ao peito
Corpo do artigo
No último jogo da época para o FC Porto, que se sagrou campeão nacional uma jornada antes do fim do campeonato, Hélder Nunes despediu-se dos adeptos, tal como os guarda-redes Nélson Filipe e Carles Grau e o médio Telmo Pinto.
No encontro a 26.ª jornada do campeonato, o FC Porto venceu, em casa, o Turquel, por 7-1, mas já com o título garantido, o jogo ficou marcado pelo adeus a quatro jogadores, entre eles, o capitão Hélder Nunes, considerado o melhor jogador português e que na próxima época representará o Barcelona, onde joga o português João Rodrigues.
Hélder Nunes foi substituído a dois minutos do fim, sendo aplaudido de pé pelos adeptos, seguindo-se os abraços dos colegas, mas antes de tudo o jogador tirou a braçadeira de capitão e entregou-a a Reinaldo Garcia, o argentino que conta dez anos de FC Porto, com um interregno para jogar no Liceo da Corunha e no Barcelona.
Nélson Filipe também se despediu após 18 anos de azul e branco (transfere-se para a Oliveirense), tal como Telmo Pinto (vai jogar no Sporting) e Carles Grau (Liceo).