Câmara de Coimbra cancela 43.ª edição da Corrida de São Silvestre devido à pandemia
Prova, a segunda mais antiga de Portugal continental, voltará a ocorrer apenas em 18 de dezembro do próximo ano
Corpo do artigo
A Câmara de Coimbra anunciou, esta sexta-feira, que decidiu cancelar a 43.ª corrida de São Silvestre devido à pandemia de covid-19, referindo que a prova vai ocorrer a 18 de dezembro de 2021.
"A 43ª corrida de São Silvestre de Coimbra, a segunda mais antiga de Portugal continental, este ano não se vai realizar, devido às medidas de contingência impostas para controlar a propagação da pandemia covid-19 e tendo em conta o nível de participação habitual e a aglomeração incontornável de pessoas", afirmou o município, em nota de imprensa.
A decisão foi tomada após reunião entre as entidades organizadoras, a Câmara de Coimbra, a Associação Distrital de Atletismo de Coimbra e a Associação Recreativa Casaense. A prova estava prevista acontecer a 19 de dezembro, às 18:30.
Segundo o município, a prova em Coimbra tem reunido, nos últimos anos, "aproximadamente 1.500 inscritos". A corrida, para além da prova principal de cerca de dez quilómetros, inclui ainda uma caminhada de cerca de cinco quilómetros.