Treinos foram autorizados, mas a equipa brasileira não foi
Corpo do artigo
Após vários cancelamentos, os treinos no rio Sena para a prova de maratona aquática realizaram-se mesmo esta quarta-feira, mas sem os atletas brasileiros.
Segundo explicou a delegação brasileira, Guilherme Costa e Ana Marcela Cunha (atual campeã olímpica) preferiram a tranquilidade da piscina do hotel: "Não influencia em nada, eles preferiram estar nesse ambiente mais controlado que é a piscina, um ambiente mais relaxado, onde podemos também fazer um último detalhe técnico, talvez, dar uma ajustada, e estarmos preparados para amanhã."
As águas do Sena têm gerado polémica pelos níveis de poluição, mas tem uma corrente que não se pode simular na piscina.
A prova de maratona aquática será realizada quinta-feira. É de 10 quilómetros e deverá demorar cerca de duas horas a completar.