Os portugueses venceram os respetivos encontros frente a Daniel Muñoz de la Nava e Stephane Robert por 2-0.
Corpo do artigo
Os tenistas portugueses João Domingues e Pedro Sousa apuraram-se esta quinta-feira para os quartos de final do "challenger" Braga Open, fase na qual vão discutir entre si quem seguirá para as meias-finais.
Depois do apuramento na quarta-feira de Gastão Elias, primeiro cabeça de série do torneio, esta quinta-feira foi a vez de os outros dois jogadores lusos ainda em prova disputarem os seus encontros da segunda ronda, com Pedro Sousa (número 144 da hierarquia) a afastar o espanhol Daniel Muñoz de la Nava (279), enquanto João Domingues (219) eliminou o francês Stephane Robert (170).
Sousa, quarto cabeça de série do torneio, ainda sentiu algumas dificuldades para ultrapassar o tenista espanhol no primeiro set, mas acabou por vencer por 2-0 (7-6 (4) e 6-4), em uma hora e 41 minutos.
Apesar de atuar frente ao quinto pré-designado do torneio bracarense, Domingues também resolveu o seu encontro em dois sets, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 33 minutos.
Nos quartos de final, Sousa e Domingues vão discutir entre si um lugar nas meias-finais, enquanto Gastão Elias, 112.º do mundo, vai defrontar o espanhol Segio Gutierrez-Ferrol, 283.º do ranking ATP.