Sul-africano deu um toque no Falcão que teve influência direta no resto da corrida. Miguel Oliveira terminou o GP Indonésia em 12.º lugar.
Corpo do artigo
Brad Binder pediu desculpa a Miguel Oliveira por ter dado um toque na moto do piloto português quando este seguia na oitava posição - acabou a corrida no 12.º lugar, penalizado por esse momento em que se viu obrigado a alargar e perdeu algumas posições.
O sul-africano da KTM tocou também em Luca Marini, durante o Grande Prémio da Indonésia. Foi penalizado com duas long laps devido aos dois incidentes.
"Tentei desviar-me para não acertar nos outros, e o único sítio para o fazer era por dentro. Peço muitas desculpas à VR46 e ao Luca Marini", disse sobre o toque no italiano. "Depois disso, tentei atacar e ganhar o maior número de posições, mas acertei no Miguel na curva dois. Foi 100% culpa minha e peço desculpa a ele e à equipa. Duas long laps e mereci as duas. Tendo em conta tudo o que aconteceu, tivemos sorte de acabar em 6.º e de chegar ao fim da corrida", apontou, em declarações aos meios oficiais da KTM.