Encarnados prosseguem invictos no grupo C
Corpo do artigo
O Benfica venceu esta terça-feira o Tatran Presov, por 16-24, na terceira jornada da Liga Europeia, mantendo-se invicta no grupo C. Finda a primeira volta, os encarnados encontram-se numa posição ótima para ambicionar o Main Round.
Na Eslováquia, a primeira parte foi totalmente desinspirada de parte a parte, de tal maneira que o marcador assinalava 6-9 ao intervalo, por mérito dos dois guarda-redes e também muito desacerto. No caso dos encarnados, essa dificuldade até se estendeu aos livres de sete metros.
O Presov até passou mais de dez minutos em branco, mas, como as águias não aproveitaram para descolar, os anfitriões mantiveram o alento de chegar ao primeiro triunfo.
Tudo parecia mudar na segunda parte, quando dois golos de Stiven Valência puseram a vantagem portuguesa a dobrar (6-12). A diferença ainda subiu (6-14), até que, no momento de exclusão de Miguel Migallón, os eslovacos aproveitaram para marcar de baliza aberta, encurtando para três golos (12-15).
No 13-16, o Presov teve várias ocasiões para se colocar a dois, mas, após aguentar esse momento de pressão, o Benfica fugiu em definitivo.
Demis Grigoras foi o melhor marcador com sete golos.