Encarnados venceram Ystads da Suécia em casa
Corpo do artigo
O Benfica obteve esta terça-feira a primeira vitória no Main round da Liga Europeia. Na segunda ronda desta fase, as águias bateram o Ystads da Suécia, por 36-31, mantendo-se com chances de se manter em prova, seja pela via do play-off (segundos e terceiros) ou passagem direta aos “quartos” (primeiro de cada grupo).
Contra os líderes da liga sueca, os encarnados tomaram a dianteira pouco depois dos dez minutos, saltando para uma vantagem de cinco golos no caminho para o intervalo (14-9, 16-11 e 17-12). A boa primeira parte de Kristof Palasics foi uma boa ajuda para o domínio.
No entanto, o húngaro caiu de rendimento na segunda metade, em sentido contrário com o homólogo Alexander Lindén. Esse fator e algumas falhas técnicas da formação da Luz permitiu aos visitantes reentrar na discussão (24-22). Bélone Moreira (nove golos) manteve os da casa livres de reviravoltas.
A equipa de Jota González sentenciou com recurso ao 7x6, mas ainda houve tempo para Alexis Borges ver vermelho a quatro segundos do fim com falta dura. O subsequente livre de sete metros foi defendido por Gustavo Capdeville, fixando-se assim o resultado final.