Encarnados venceram o jogo 1 da primeira eliminatória por 88-84. CAB Madeira bateu o Vitória de Guimarães.
Corpo do artigo
O Benfica venceu este sábado o Galitos do Barreiro, por 88-84, no primeiro jogo da ronda inaugural do play-off da Liga Portuguesa, numa partida disputada no Pavilhão da Luz.
Os encarnados estiveram sempre à frente do marcador, mas deixaram de ter o jogo controlado no quarto período, altura em que sofreram 34 pontos.
Os homens da Margem Sul do Tejo, provenientes do Grupo B, encurtaram primeiro com sete pontos seguidos de Dominique Lee (23 no total) e, a 5 segundos do fim, Cedric Isom, colocou o marcador em 86-84.
O benfiquista Raven Barber (19 pontos e nove ressaltos) evitou o prolongamento desde a linha de lance-livre, fixando o resultado final. Carlos Morais foi outro destaque das águias, com 25 pontos e oito ressaltos.
Numa série à melhor de cinco, o duelo entre as duas equipas repete-se já este domingo (15h00).
No outro jogo deste sábado, já realizado, o CAB Madeira adiantou-se ao Vitória de Guimarães, com um triunfo por 89-87, no Funchal.
Os insulares chegaram a ter uma vantagem de 19 pontos (47-28), mas a reviravolta chegou a estar à espreita, com um quarto período mais forte dos vimaranenses (27-33).
Lace Dunn (20 pontos) ainda empatou a partida a 87 desde a linha de lance-livre, mas Fábio Lima (21 pontos e 10 ressaltos) repôs os madeirenses na frente da mesma marca. Num último suspiro, Rod Nealy (12) falhou o cesto que daria prolongamento.
Ainda este sábado (18h00), a Oliveirense, que terminou a segunda fase em primeiro, abre o play-off com uma receção ao Lusitânia.