Triunfo por 75-72, novamente no Pavilhão da Luz
Corpo do artigo
O Benfica venceu este domingo o Galitos do Barreiro, por 75-72, no segundo jogo da primeira eliminatória do play-off da Liga Portuguesa, disputado na Luz.
Numa série à melhor de cinco, os encarnados estão assim a uma vitória de seguirem para as meias-finais.
O duelo foi sempre muito equilibrado com uma grande réplica do emblema da Margem Sul do Tejo, mas um desarme de Carlos Andrade a Diogo Correia numa altura em que a diferença era apenas de dois (74-72) garantiu o triunfo encarnado e evitou o prolongamento.
Damier Pitts fixou o resultado final desde a linha de lance-livre, tendo sido um dos destaques individuais das águias, com 20 pontos, seis ressaltos e duas assistências. Miroslav Todic teve um duplo-duplo (15 pontos e 11 ressaltos) e Raven Barber também foi influente (12 pontos e sete ressaltos).
Na equipa do Barreiro Cedric Isom (18 pontos e sete assistências) e Dominique Lee (18 pontos e nove ressaltos) foram os principais responsáveis pelo facto da discussão ter sido taco a taco.
Este domingo, entram ainda em ação FC Porto e Oliveirense, diante Illiabum e Lusitânia, respetivamente. O jogo CAB Madeira-Vitória de Guimarães está a decorrer, tendo as equipas com fator-casa aberto o play-off a vencer.