Encarnados decidiram cedo um jogo que dominaram por absoluto, fechando nos 100-55
Corpo do artigo
O Benfica entrou nas meias-finais da Liga Betclic com uma exibição irrepreensível, batendo a Oliveirense por 100-55 numa partida que resolveu antes do intervalo (52-21).
O jogo da Luz abriu com a Oliveirense na frente e foi muito equilibrado durante oito minutos (16-16), mas Bertone chegou cedo à terceira falta, teve de sair e o encontro ficou de um só sentido. O primeiro quarto já fechou nos 24-16 e o segundo foi de quebra total dos visitantes, que apenas fizeram 5 pontos, sofrendo 28 de um Benfica em alta rotação.
Ao intervalo já não existiam dúvidas quanto ao vencedor, tendo a Oliveirense procurado mostrar algum do seu valor, com Wesley Washpun a aparecer, mas não tardando a resposta de uns encarnados que nunca abrandaram, apesar de Norberto Alves ter começado a rodar a equipa.
Thomas Drechsel foi o MVP, com 21 pontos, 5 ressaltos e uma assistência, seguido de perto por Makram Romdhane (11 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências). Esta sexta-feira já haverá o segundo jogo, novamente na Luz, às 20h30.