Curry detinha o anterior recorde com 13 triplos conseguidos a 7 de novembro de 2016.
Corpo do artigo
Klay Thompson, dos bicampeões em título Golden State Warriors, estabeleceu na segunda-feira um novo recorde de triplos num jogo da NBA, ao marcar 14 aos Chicago Bulls, num triunfo fora por 149-124.
Thompson, que "roubou" o registo ao seu colega de equipa Stephen Curry, autor de 13 a 7 de novembro de 2016, concretizou dez na primeira parte, igualando outro recorde da NBA - os Warriors viraram com 17, também novo máximo -, e quatro na segunda.
O 11 dos Warriors estabeleceu também um novo máximo de lançamentos de três pontos tentados, ao atirar 24 vezes de longa distância, tudo em apenas 26 minutos: saiu a 4.05 minutos do final do terceiro período e já não voltou.
No final do jogo, Thompson contou o que Curry lhe disse no intervalo: "Antes de sair para a segunda parte, o Curry olhou para os triplos que eu tinha e disse-me: 'Vai, bate o meu recorde'. Isto mostra toda a sua generosidade, bem como o Durant, o Green e todos os meus companheiros. É uma honra poder jogar com eles, foi uma noite incrível e nunca vou esquecer", garantiu o base dos Golden State Warriors.