Vicente Moura, vice-presidente do Sporting, assumiu a presidência da Assembleia Geral
Corpo do artigo
Foi com uma votação de 90% (38 votos em 42 possíveis) que António Tunes venceu as eleições para a Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM) - num sufrágio válido para o quadriénio de 2017/2020 -, cuja cerimónia oficial de tomada de posse decorreu este fim-de-semana na nova sede da FPM, junto à Doca Rocha do Conde de Óbidos, em Lisboa. António Tunes é então o novo Presidente da direção, enquanto Vicente Moura passa a presidir à Assembleia Geral.
Tunes, que era vogal da direção anterior, é uma figura há muito ligada à motonáutica, desportos náuticos e ao desporto português, tendo sido, entre outros cargos, embaixador do Plano Nacional de Ética no Desporto e vice-presidente do conselho fiscal da Federação Portuguesa de Remo.
No primeiro discurso como presidente, António Tunes anunciou a vontade de uma clara "mudança nos desportos náuticos e aquáticos motorizados, criando uma aproximação aos restantes desportos náuticos através de uma nova plataforma". Já o novo Presidente da Assembleia Geral, Vicente Moura, ex-presidente do Comité Olímpico de Portugal e vice-presidente para as modalidades do Sporting, destacou "toda a espetacularidade e popularidade da motonáutica, que tem todas as condições para se tornar num dos grandes desportos do país".