Ciclista português venceu Grande Prémio de Castellón
Corpo do artigo
O ciclista português António Morgado (UAE Emirates) venceu este sábado o Grande Prémio de Castellón, impondo-se ao sprint na corrida de um dia ao uruguaio Eric Fagúndez (Burgos BH) e ao francês Clément Champoussin (Astana).
António Morgado, de 20 anos, cruzou a meta, em Onda, após cumprir os 171,1 quilómetros desde a partida de Castellón em 03:59.14 horas, liderando o pequeno grupo que disputou a vitória e batendo Fagúndez e Champoussin, que terminaram com o mesmo tempo.
"Foi uma corrida muito dura. No topo da subida consegui colocar-me na frente, mas tive de sofrer bastante, porque não sou um trepador puro. Houve uma grande disputa no final. Estou cansado, mas muito feliz por começar o ano com uma vitória. É um grande início para a nossa equipa", disse António Morgado, após o triunfo.
O campeão nacional de contrarrelógio estreou o palmarés de 2025, depois de ter festejado as vitórias no Giro della Romagna, no ano passado, a primeira como profissional, e da Volta a Rodes, em 2023.
O espanhol Rubén Fernández foi o primeiro representante da portuguesa Sabgal-Anicolor a concluir a prova, na 27.ª posição, 11 segundos depois de Morgado, à frente do francês Alexis Guerin, 68.º, a dois minutos, e de Rafael Reis, 71.º, a 02.12.