Penalização vale subida de António Félix da Costa ao pódio na Arábia Saudita
Campeão em título terminara na quarta posição na segunda corrida do Mundial de Fórmula E.
Corpo do artigo
O piloto português António Félix da Costa (DS Techeetah) foi promovido à terceira posição na segunda corrida do Mundial de Fórmula E, para carros elétricos, disputada em Diriyah, Arábia Saudita, depois de inicialmente ter terminado na quarta posição.
A penalização do francês Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) após o final da prova disputada na Arábia Saudita, por não ter utilizado o 'attack mode' em tempo útil, promoveu o piloto luso a terceiro, somando 15 pontos, em vez dos anteriores 12.
"Primeiro pódio do ano, estou muito contente. Hoje não tivemos que limpar a pista, o que nos deixava numa posição mais forte para ir à procura de um bom resultado", começou por dizer António Félix da Costa, em declarações à Agência Lusa.
Sobre a corrida, o piloto de Cascais explicou que houve "muitas ultrapassagens, sempre a recuperar, numa corrida muito aquecida, com alguns toques", nomeadamente no seu companheiro de equipa, Jean-Eric Vergne.
O piloto português mostrou-se "muito contente pelo terceiro lugar, é o primeiro pódio da temporada", que lhe vale o quinto lugar do campeonato, a 14 pontos do líder, o holandês Nyck De Vries (Mercedes).
Agora segue-se a corrida em Roma (Itália), a 10 de abril, na qual já terá à disposição o novo carro. "Na próxima corrida já teremos o carro novo e estamos mais confiantes num bom resultado", frisou.